Futebol-Wolfsburg sofre derrota na primeira liga da temporada no Hoffenheim

O VfL Wolfsburg perdeu por 3-1 no terreno do Hoffenheim no sábado, após assumir a liderança, sofrendo sua primeira derrota da temporada e perdendo três pontos atrás do líder da Bundesliga, o Bayern de Munique. Os Lobos pareciam estar no caminho certo para mais uma vitória quando o sensacional chute de Ridle Baku de 20 metros os colocou na frente aos 25 minutos.

Os lobos pareciam estar no caminho certo para mais uma vitória quando o sensacional chute de Ridle Baku de 20 metros os colocou na frente aos 25 minutos. Crédito da imagem: Wikipedia

VfLWolfsburg perdeu por 3-1 em Hoffenheim no sábado, depois de assumir a liderança, sofrendo sua primeira derrota da temporada ao perder três pontos para trás da Bundesliga líderes do Bayern de Munique.

Os lobos pareciam estar no caminho certo para outra vitória quando o sensacional chute de Ridle Baku de 20 metros os colocou em vantagem aos 25 minutos. Wolfsburg , que recebe o Sevilla na Liga dos Campeões na quarta-feira, teve um início forte, mas gradualmente desacelerou, permitindo que o Hoffenheim para empatar na tacada do intervalo, quando Andrej Kramaric foi deixado sem marcação no poste mais distante para o poder em uma cabeçada.

Os donos da casa voltaram a ser mais fortes na segunda parte e marcaram o segundo golo, quando Pavel Kaderabek fez um cruzamento profundo e, em seguida, acertou na área para Christoph Baumgartner marcar. Kaderabek garantiu os três pontos a nove minutos do fim, marcando no o rebote após um pontapé-livre ricocheteou na trave.

'Foi uma pena não conseguir nenhum ponto', disse Wolfsburg treinador Mark van Bommel. 'Acho que foi uma derrota desnecessária porque fizemos um bom jogo. 'Devíamos ter feito 2-0 para matar o jogo. Hoffenheim foram muito eficientes. Nesse aspecto, eles eram melhores do que nós. '

FellowChampions League clube RB Leipzig , que enfrentam o Clube Brugge na próxima semana, esmagado Hertha Berlin 6-0, com dois gols de Christopher Nkunku , sua primeira vitória em quatro jogos do campeonato. O campeão Bayern tem 16 pontos após a vitória por 3-1 sobre o Greuther Fuerth na sexta-feira, com o Wolfsburg caindo para terceiro na 13. Bayer Leverkusen passou para o segundo lugar no saldo de gols com uma vitória por 1 a 0 sobre o Mainz 05

O Borussia Dortmund caiu para a quarta colocação aos 12, depois de cair para uma derrota por 1 a 0 para o Borussia Moenchengladbach.