Legisladores de Dakota do Sul devem avaliar se buscam o impeachment de AG

A legislatura de Dakota do Sul irá considerar se tentará impeachment o procurador-geral Jason Ravnsborg por um acidente de carro no ano passado que matou um pedestre, disse um líder da Câmara. O presidente republicano Spencer Gosch disse no sábado que há apoio suficiente na Câmara estadual para discutir o impeachment.

• França

The South DakotaLegislature considerará se deve tentar impeachment o procurador-geral JasonRavnsborg por um acidente de carro no ano passado que matou um pedestre, aHouse disse o líder.

Palestrante republicano SpencerGosch disse sábado que há bastante apoio no estado. Casa para discutir o impeachment. O Senado estadual já havia reunido assinaturas suficientes para isso.

As discussões do impeachment acontecerão quando os legisladores estiverem em Pierre para uma sessão especial que começa em 9 de novembro para tratar do redesenho dos mapas eleitorais de 10 anos do estado.

A mudança não significa necessariamente Ravnsborg , aRepublicano , vai enfrentar um processo de impeachment, Gosch disse. Uma vez na sessão, os legisladores terão que decidir se consideram uma resolução separada para formar um comitê seleto para revisar as evidências do acidente de 12 de setembro de 2020, o Líder Argus relatado.

Ravnsborg não contestou um par de contravenções de trânsito pelo acidente que matou Joseph Boever , que estava caminhando no acostamento de uma rodovia rural tarde da noite. estava voltando para casa de um republicano para arrecadação de fundos, e ele não voltou ao local do acidente até o dia seguinte, dizendo aos investigadores que ele havia acertado um cervo.

Ravnsborg evitou a prisão e foi condenado a multas totalizando mais de US $ 4.500 por fazer uma mudança ilegal de faixa e usar um telefone celular enquanto dirigia.

Republicano Gov.Kristi Noem tem chamado repetidamente em Ravnsborg resignar. Ele insistiu que não o faria, porém, e que pode cumprir os deveres de seu cargo.

Líderes da legislatura liderada por republicanos decidiu que os nomes dos legisladores que assinaram as petições não seriam divulgados.