Assembleia Legislativa Nacional de Transição do Sudão do Sul reconstituída

O presidente apontou o alto preço dos alimentos e outros itens básicos como uma preocupação significativa para as famílias em todo o país e também como uma fonte de instabilidade. Crédito da imagem: Flickr
  • Sudão do Sul

Quase três anos após a assinatura do acordo de paz, a Assembleia Legislativa Nacional de Transição do Sudão do Sul foi reconstituído em uma cerimônia formal presidida pelo presidente Salva Kiir.

Em seu discurso, o presidente pediu aos associados que trabalhem juntos para acelerar a implementação do acordo. Embora esse seja o foco principal de sua agenda legislativa, ele também exortou os membros da assembléia a priorizar projetos de desenvolvimento para beneficiar os cidadãos que estão lutando devido à terrível situação econômica.

'Tenho certeza que os dias de pastagens verdes para o Sudão do Sul virá muito em breve ', disse ele.

mob psycho 100 em 2

“Diante desse desafio, continuamos sendo informados de que os preços acabarão caindo à medida que a oferta e a demanda se equilibrarem. No entanto, estes preços altos persistentes estão afetando o poder de compra de muitos dos nossos cidadãos ', disse o presidente. 'Melhorar o bem-estar de nosso povo é nossa prioridade.'

A primeira mulher porta-voz do país, Jemma Nunu Kumba , descreveu o sofrimento vivido pelas mulheres como resultado da prolongada guerra civil, incluindo horríveis incidentes de violência sexual e de gênero que continuam a assolar o país hoje.

'As mães defendem a paz e a coexistência pacífica na comunidade e nós valorizamos a vida. Não queremos que nossos adoráveis ​​filhos vivam em um ambiente perpétuo e inseguro e morram miseravelmente lutando em guerras fúteis. Infelizmente, embora nós, mulheres, detestemos a guerra, muitas vezes somos nós que suportamos o impacto da guerra e das atrocidades associadas ', disse ela.

Apesar de terem sido reprimidas, as mulheres foram a espinha dorsal da sociedade durante todo o conflito, trabalhando em extrema dificuldade para sustentar suas famílias.

Boruto Momoshiki

'É com este espírito de resiliência e laboriosidade que o Sudão do Sul as mulheres estão se juntando ao alto escalão do governo ', disse Jemma Nunu Kumba , prometendo que mulheres em cargos de liderança não deixariam pedra sobre pedra para garantir que o acordo de paz fosse totalmente implementado.

O presidente apontou uma série de desafios contínuos ao processo de paz, incluindo uma rixa entre os membros do Movimento de Oposição do Povo de Libertação do Sudão, violência intercomunitária persistente e invasões de gado, bem como ataques a organizações humanitárias e civis. Ele exortou todas as partes a trabalharem juntas para resolver essas questões e apelou à graduação e implantação das forças de segurança unificadas, que tem sido repetidamente adiada.

'Devemos todos mostrar que cuidamos de nosso povo, protegendo-o, evitando conflitos violentos e usando a paz que criamos para trabalhar por sua prosperidade.'

(Com entradas do APO)