Esporte e indústrias criativas são o principal impulso para alcançar as metas de vacinação

O vice-presidente disse que o retorno aos estádios, festivais e teatros só é possível se o público vacinar para alcançar a imunidade coletiva.

Ele disse que, mesmo em circunstâncias deprimentes, os esportes, as artes e as indústrias criativas têm sido um grande impulso para restaurar a esperança à sociedade. Crédito de imagem: Twitter (@DDMabuza)
  • África do Sul

O esporte e as indústrias criativas podem desempenhar um papel catalisador na África do Sul, atingindo suas metas de vacinação e, por sua vez, garantindo o retorno da vida aos níveis pré-COVID-19, disse o vice-presidente David Mabuza.

O Vice-Presidente, na qualidade de Presidente do Comitê Interministerial (IMC) no COVID-19 Vacinas, feito o call durante o tour de vacinação de mobilização social 'Volta a Brincar - Está nas suas mãos' em Mbombela, Mpumalanga, na sexta-feira.

'Portanto, quanto mais cedo as atividades dessas indústrias forem abertas depois que a maioria de nós tiver sido vacinada, mais cedo teremos nossas vidas de volta. A esperança de derrotar COVID-19 repousa diretamente sobre nossos ombros. Está em nossas mãos. Podemos fazer mais convencendo todos a se levantarem e vacinarem, porque essa é a única maneira de sairmos dessa situação.

'Hoje… [nós] demos as mãos em uníssono para montar uma luta decisiva contra a COVID-19. Podemos vencer a luta ', disse ele.

Se a vacinação for feita, os eventos culturais e tradicionais populares retornarão.

'Estes são eventos muito emocionantes na vida da província de Mpumalanga. Esses eventos contribuem para a construção da nação. Hoje estamos vindo aqui como uma ampla coalizão de diferentes ângulos e diferentes frentes - como governo, setor privado e sociedade civil para apoiar este programa de vacinação. [Estamos fazendo isso] para salvar vidas ', disse Mabuza.

A mensagem das vacinas que salvam vidas, ao invés de destruí-las, precisa ser levada para casa, disse ele, agradecendo àqueles que assumiram a tarefa de vacinar.

'O advento do COVID-19 A pandemia e os subsequentes bloqueios de ajuste de risco em todo o país expuseram nitidamente todas as linhas de falha subjacentes na sociedade e trouxeram à tona até que ponto o triplo desafio da pobreza, do desemprego e da desigualdade se manifestou.

'Isso também aumenta a confiança dos turistas, que trazem a renda tão necessária para nossa economia, para viajar globalmente, limitando assim as perspectivas de propagação do vírus', disse ele.

Por meio do Comitê Interministerial no COVID-19 vacinas, o governo, disse Mabuza, garantiu vacinas suficientes para fornecer a todos.

'Depende de nós levantarmo-nos e dar um passo à frente para sermos vacinados.'

Ele disse que o país está fazendo progressos para lidar com notícias falsas sobre vacinas.

“A vacina não mata - ela dá vida. As vacinas são a única solução disponível e confiável que temos para garantir que estejamos adequadamente preparados e armados para enfrentar as variações das variantes do Coronavírus.

'Nós só podemos lutar contra essas cepas se formos vacinados.'

Ministro do Esporte, Arte e Cultura, Nathi Mthethwa , ecoou os sentimentos do vice-presidente.

Ele disse que a campanha tem como alvo os profissionais do setor com grande público para levar as vacinações de mensagem a números de pico.

'Vamos [diminuir nossos números de infecção] se todos nós encorajarmos uns aos outros a ir e vacinar. Nossos ícones esportivos, culturais e criativos são nossos heróis, que vêm de comunidades em todo o país.

'Suas vozes ressoam com o povo de nosso país. Suas histórias de sucesso são nossas histórias de sucesso, muitos modelos entre os jovens e têm um apelo geral. '

Ele também pediu que os teóricos da conspiração sejam evitados.

'Deixe-nos ser guiados pela ciência. Vamos, sempre que nos envolvermos neste assunto, engajarmo-nos a partir de uma posição científica. Chegamos a um ponto em que milhões de pessoas já foram vacinadas. Também sabemos que muitos outros milhões de pessoas querem ser vacinadas. ' .

(Com contribuições do comunicado à imprensa do governo sul-africano)