A libra esterlina volta a cair antes da votação do novo imposto do Reino Unido

A moeda britânica atingiu na terça-feira seu ponto mais fraco em relação ao euro desde o final de julho. 'Os impostos mais altos sobre os ganhos dos funcionários e os custos salariais dos empregadores podem prejudicar a força da recuperação econômica da pandemia nos próximos anos', disseram analistas do MUFG em nota.

Crédito da imagem representativa: Pixabay
  • Reino Unido

A libra esterlina caiu pelo terceiro dia consecutivo na quarta-feira, com o dólar americano amplamente mais forte e os investidores digerindo o anúncio do governo britânico de um aumento de impostos para financiar os gastos com saúde e assistência social. Os legisladores vão votar nas propostas fiscais do primeiro-ministro Boris Johnson, que elevam a carga tributária geral para o maior em décadas.

data de lançamento do mangá demon slayer

O governo disse que a receita extra é crucial para pagar pela saúde e assistência social à medida que o país se recupera da COVID-19 e após um longo período de financiamento inadequado, e espera-se que a nova legislação seja aprovada facilmente. A libra estendeu sua queda na terça-feira após o anúncio. Analistas disseram que impostos mais altos podem desacelerar a recuperação econômica, mas o mais importante é que a libra pode aliviar a pressão sobre o Banco da Inglaterra para começar a apertar a política monetária.

Às 0800 GMT, a libra esterlina estava 0,1% mais baixa, em US $ 1,3767. Em relação ao euro, a libra caiu em magnitude semelhante, para 85,95 pence. A moeda britânica atingiu na terça-feira seu ponto mais fraco em relação ao euro desde o final de julho.

'Os impostos mais altos sobre os ganhos dos funcionários e os custos salariais dos empregadores podem prejudicar a força da recuperação econômica da pandemia nos próximos anos', disseram analistas do MUFG em nota. “Há o risco de impostos mais altos minarem o consumo das famílias e as contratações por parte das empresas. Ao mesmo tempo, o aperto fiscal diminuirá a necessidade de o BoE apertar a política monetária. '

'A libra se fortaleceu até agora este ano com o aumento das taxas do Reino Unido, mas ganhos adicionais nos próximos meses provavelmente serão mais desafiadores', acrescentaram. 'Será difícil para GBP / USD quebrar acima da resistência em 1,4000 e para EUR / GBP quebrar abaixo do suporte em 0,8500.'