Estudo mostra como as horas de sono estão associadas às opções de lanches

Um estudo recente sugere que completar as horas de sono recomendadas pode levar a escolhas mais inteligentes de lanches.


Imagem representativa. Crédito da imagem: ANI
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Um estudo recente sugere que completar as horas de sono recomendadas pode levar a escolhas mais inteligentes de lanches. O resumo do estudo foi publicado no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética e a pesquisa será apresentada em uma sessão de pôsteres em 18 de outubro na Conferência e Expo 2021 sobre Nutrição e Alimentos.

As descobertas sugerem que as pessoas que perdem as sete ou mais horas de sono recomendadas por noite podem fazer escolhas piores de lanches do que aquelas que seguem as diretrizes do sono. A análise de dados sobre quase 20.000 americanos os adultos mostraram uma ligação entre não atender às recomendações de sono e comer mais carboidratos relacionados ao lanche, adição de açúcar, gorduras e cafeína.

Acontece que as categorias favoritas de alimentos não alimentares - salgadinhos e doces e bebidas não alcoólicas - são as mesmas entre os adultos, independentemente dos hábitos de sono, mas aqueles que dormem menos tendem a comer mais calorias do lanche em um dia no geral. A pesquisa também revelou o que parece ser um popular hábito não influenciado por quanto dormimos: lanches à noite.



'À noite, bebemos nossas calorias e comemos muitos alimentos de conveniência', disse Christopher Taylor , professor de dietética médica na Escola de Ciências da Saúde e Reabilitação no estado de TheOhio Universidade e autor sênior do estudo. 'Não apenas não dormimos quando ficamos acordados até tarde, mas estamos fazendo todos esses comportamentos relacionados à obesidade: falta de atividade física, aumento do tempo de tela, escolhas alimentares que consumimos como lanches e não como refeições. Portanto, isso cria um impacto maior de atender ou não às recomendações de sono ', acrescentou Taylor.

O americano A Academia de Medicina do Sono e a Sociedade de Pesquisa do Sono recomendam que os adultos durmam sete horas ou mais por noite regularmente para promover uma saúde ótima. Dormir menos do que o recomendado está associado a um risco maior de vários problemas de saúde, incluindo ganho de peso e obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. 'Sabemos que a falta de sono está ligada à obesidade em uma escala mais ampla, mas são todos esses pequenos comportamentos que se baseiam em como isso acontece', disse Taylor.

Os pesquisadores analisaram dados de 19.650 adultos norte-americanos com idades entre 20 e 60 anos que participaram de 2007 a 2018 do National Health and Nutrition Examination Survey. A pesquisa coletou recordações dietéticas de 24 horas de cada participante - detalhando não apenas o que, mas quando, todos os alimentos foram consumidos - e questiona as pessoas sobre sua quantidade média de sono noturno durante a semana de trabalho.

TheOhio State A equipe dividiu os participantes em aqueles que cumpriram ou não as recomendações de sono com base no fato de terem relatado dormir sete ou mais horas ou menos de sete horas por noite. Usando o Departamento de EUA de bancos de dados de agricultura, os pesquisadores estimaram a ingestão de nutrientes relacionada ao lanche dos participantes e categorizaram todos os lanches em grupos de alimentos. Três intervalos de tempo para lanches foram estabelecidos para a análise: 14h00-11h59 para a manhã, meio-dia - 17h59. para a tarde e das 18h00 às 13h59 para a noite. A análise estatística mostrou que quase todos - 95,5 por cento - comiam pelo menos um lanche por dia, e mais de 50 por cento das calorias dos lanches entre todos os participantes vinham de duas categorias amplas que incluíam refrigerantes e bebidas energéticas e batatas fritas, pretzels, biscoitos e doces.

Comparados aos participantes que dormiam sete ou mais horas por noite, aqueles que não atendiam às recomendações de sono eram mais propensos a comer um lanche matinal e menos propensos a comer um lanche da tarde e comeram maiores quantidades de lanches com mais calorias e menos valor nutricional. Embora existam muitos fatores fisiológicos em jogo na relação do sono com a saúde, Taylor disse que a mudança de comportamento, evitando a refeição noturna, em particular, poderia ajudar os adultos não apenas a cumprir as diretrizes do sono, mas também a melhorar sua dieta.

'Cumprir as recomendações de sono nos ajuda a atender a essa necessidade específica de sono relacionada à nossa saúde, mas também está ligada a não fazer coisas que podem prejudicar a saúde', disse Taylor , um nutricionista registrado. 'Quanto mais tempo ficamos acordados, mais oportunidades temos para comer. E à noite, essas calorias vêm de lanches e doces. Cada vez que tomamos essas decisões, estamos introduzindo calorias e itens relacionados ao aumento do risco de doenças crônicas, e não estamos obtendo grãos inteiros, frutas e vegetais ', acrescentou Taylor. 'Mesmo se você estiver na cama e tentando adormecer, pelo menos não está na cozinha comendo - então, se você puder ir para a cama, esse é um ponto de partida', observou Taylor.

Os co-autores do estudo incluem Emily Potosky, Randy Wexler e Keeley Pratt, todos do estado de Ohio. (ANI)

(Esta história não foi editada pela equipe do Top News e é gerada automaticamente a partir de um feed distribuído.)