A Tailândia se prepara para o festival Songkran 2018, também conhecido como Ano Novo tailandês

O Google Doodle celebra o Ano Novo tailandês. O festival marca a celebração do ano novo tailandês e muitos cidadãos vestem roupas tradicionais para comemorar o evento com sua família e amigos.

O festival marca a celebração do ano novo tailandês e muitos cidadãos os vestem com roupas tradicionais para celebrar o evento com sua família e amigos. (Crédito da imagem: Twitter)
  • Tailândia

A Autoridade de Turismo da Tailândia vai começar as celebrações do Grande Songkran em Banguecoque e em doze principais locais turísticos do Reino. As festividades sob Celebrações do Grande Songkran incluem Samut Prakan, Ayutthaya, Suphan Buri, Chon Buri, Sukhothai, Chiang Mai, Lampang, Nakhon Phanom, Nong Khai, Khon Kaen, Phuket e Songkhla.

Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) O incrível conceito de marketing 'Aberto às Novas Sombras' da Tailândia está no cerne de suas 'Grandes Celebrações Songkran' em Bangcoc e nos 12 principais destinos turísticos do Reino.

Durante o festival, o ritual chamado Song Nam Phra é realizado. O ato principal é derramar água perfumada nas imagens sagradas do Senhor Buda nos templos locais. A tradição de limpar estátuas budistas com água lustral foi considerada um processo de limpeza espiritual por muito tempo. A água é recolhida e depois pingada nas mãos dos mais velhos da família para dar sorte; este ritual é conhecido como Rot Nam Dam Hua.

Outro é Sing Buri, no qual a festa gira em torno do antigo Ban Bang Rachan. Neste Chanthaburi, Wat Tapon Noi e Wat Kwien Hak organizam anualmente uma procissão única e decoram carrinhos de boi com o pano sagrado de Budha para espantar o azar.

Kamphaeng Phet também é outra celebração do envolvimento da imagem Budha. A cidade de seda de Phrae Wa e os locais de escavação de dinossauros em Kalasin são de extrema importância. Nakhon Si Thammarat é mais um festival ritual hindu. Isso inclui cerimônias e tradições Brahmin, com um evento importante, o Desfile Nang Dan.

O festival marca a celebração do ano novo tailandês e muitos cidadãos se vestem com trajes tradicionais para celebrar o evento com sua família e amigos.