Viral 'Desafio de quebrar o crânio' de Tik-Tok: Cuidado! Pais e professores

Na rápida geração de hoje, o uso das mídias sociais está aumentando rapidamente. O fácil acesso à Internet proporciona ao público global um fluxo livre de informações e entretenimento. Mais de 5,45 bilhões de usuários ativos estão acessando a internet até janeiro de 2020, que deve aumentar 59 por cento.

Foto de arquivo
  • Índia

Em um lembrete sombrio do fatal Blue Whale Game, um novo jogo perigoso chamado 'Skullbreaking (Skull Breaking) Challenge está se tornando viral nas redes sociais. O jogo requer pelo menos três pessoas para jogar, das quais a pessoa que está no meio se torna a mais vulnerável porque as duas tentam jogar a do meio no chão repentinamente causando fratura / s (quebra) em seu crânio.

O jogo é viral na plataforma de mídia socialTik-Tok que é popular para vídeos curtos. 'The Skullbreaker Challenge' tem o nome da palavra espanhola 'Rompcráneos' que significa Skullbreaker. No vídeo, três pessoas realizam o desafio juntas, uma no meio e as outras duas nas laterais. As duas pessoas em pé ao lado contam até três e elas pularam. À medida que pousam, o terceiro que está no meio salta. Instantaneamente, os dois parados ao lado chutam os pés do terceiro para longe e essa pessoa cai no chão.

Se você tem filhos, converse com eles.🤦 & zwj; ♂️ #SkullBreakerChallenge https://t.co/yPglBcPZyN

- Godhead_Coach (@coachabdallah) 18 de fevereiro de 2020

Esta brincadeira perigosa é considerada tão perigosa quanto o famoso jogo SuicidalBlue Whale pois isso pode levar você ao hospital e, em casos extremos, pode causar hemorragia cerebral, culminando com a morte. O desafio Skullbreaker é considerado originário da América do Sul, onde um vídeo foi carregado no youtube no 4ºde fevereiro em que três alunos da escola estavam tentando este desafio.

O vídeo foi intitulado Viral. !! 'Reto de moda en las escuelas' em espanhol, o que significa que este é um desafio viral que acontece na escola.

Altamente perigoso, mas felizmente não é uma tendência real: #SkullBreakerChallenge um fenômeno nas escolas com mais avisos do que vídeos. https://t.co/gcrO3ixKGT

- Ma_Ke (@Berlin_MaKe) 19 de fevereiro de 2020

Não há dados confiáveis ​​sobre mortes e ferimentos até agora, mas há vários posts flutuando nas redes sociais que nos dão provas das consequências que virão. Um pai do Arizona compartilhou uma postagem no Facebook avisando que seu filho foi ferido e hospitalizado com vários ferimentos depois que seu colega de classe o pregou uma peça.

No dia 11 de novembro, a adolescente brasileira Emanuela Medeiros , 16, teria morrido depois que seus amigos a mataram com a pegadinha. Mas, infelizmente, sua morte não impediu o influenciador das redes sociais brasileiras Irmaos Fuinha para tentar este jogo perigoso.

Irmaos Fuinha que significa Weasel Brothers, são dois influenciadores das redes sociais brasileiras Robson Calabianqui e seu irmão, Alexandre, que é considerado o responsável pela popularidade deste jogo mortal. Eles têm 2 milhões de fãs no youtube e 1 milhão de fãs no Instagram.

A polícia de Nagpur na Índia usou uma imagem do jogador de críquete Virat Kohli para divulgar as perigosas implicações do desafio de quebrar crânios. O governo da Tailândia parece ser o primeiro a agir contra o jogo. 'O jogo do quebrador de crânios'.Police Col.Kissana Phathanacharoen disse 'tentar este jogo será considerado agressão física que pode levar até 2 anos de prisão e uma multa de 40.000 baht e se o desafio levar à morte ou invalidez a punição pode estender-se a 10 anos de prisão.

Depois de tentar o perigoso desafio de quebrar o crânio ... #Fatal #DontExperimente #ParentsBeware pic.twitter.com/5PP9FhYpkn

- Polícia da cidade de Nagpur (@NagpurPolice) 17 de fevereiro de 2020

Aplicativos de entretenimento como o Tik-Tok ,Gostar , Vigo Video , Dubsmash e outros estão pagando uma grande contribuição para o consumo de dados em todo o mundo. As pessoas estão se engajando nesses tipos de aplicativos, pois esses aplicativos lhes dão exposição para mostrar seus talentos e um sentimento de fama. Existem tantos usuários que estão ganhando muito com a produção de vídeos e também têm o prazer de iniciar sua carreira no campo do entretenimento.