Paraolimpíadas de Tóquio: Krishna garante ouro, Suhas conquista prata no badminton

Krishna Nagar (Foto: Twitter / Krishna Nagar) Crédito da imagem: ANI
  • Japão

KrishnaNagar garantiu uma segunda medalha de ouro no badminton depois de Suhas Yathiraj reivindicou a prata quando acabou se tornando um Super Sunday para o índio contingente de badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio aqui.

Nagar, de 22 anos semeado em segundo lugar, derrotado de Hong Kong Chu Man Kai 21-17 16-21 21-17 na final da classe individual masculina SH6 para manter sua invencibilidade nos Jogos e juntar-se ao compatriota Pramod Bhagat na lista de vencedores da medalha de ouro.

Bhagat conquistou o primeiro ouro da Índia no badminton na classe SL3 no sábado.

'' Este é um sonho que se tornou realidade. Quero agradecer ao meu pai, mãe, tio, tia, Deus, meus treinadores '', disse Nagar depois de ganhar o quinto ouro da Índia nos Jogos.

'' Esta é a primeira vez que o badminton foi adicionado aos Paralimpíadas e espero que a Índia continuará ganhando e dando o melhor de si nos próximos Jogos. '' Suhas terminou sua campanha com prata depois de cair lutando contra a cabeça-de-chave do Lucas Mazurca da França na final da classe individual SL4 masculina.

Moderado último reino

Noida, de 38 anos magistrado distrital, que tem uma deficiência em um dos tornozelos, teve uma atuação divertida antes de cair por 21-15 17-21 15-21 para o bicampeão mundial Mazur no confronto de cúpula.

Bhagat e Palak Kohli , no entanto, perdeu 21-23 19-21 em duplas mistas Sl3-SU5 class medal playoff de bronze.

Nagar, que tem baixa estatura, começou a praticar o esporte depois de ser incentivado pelo primo. No entanto, ele começou a praticar o esporte seriamente há apenas quatro anos e acabou ganhando o bronze nos Jogos Asiáticos de Pará antes de reivindicar bronze e prata no Campeonato Mundial de 2019 em simples e duplos, respectivamente.

notícias sobre música hye gyo

O segundo colocado do mundo também conquistou a medalha de prata no Brasil e duas medalhas de ouro em simples e duplas em Peru ano passado. Ele também conquistou duas medalhas de ouro no Dubai Para-Badminton International em abril deste ano.

Nagar, que jogou pela última vez com o Hu Man Kai na Tailândia O para-badminton, há dois anos, entrou em jogo com uma vantagem de 2-1 no confronto direto.

Acabou sendo uma competição pulsante enquanto a dupla lutava com unhas e dentes, mas os índios mostrou melhores nervos para chegar a trunfos no final.

A dupla jogou comícios curtos inicialmente e Nagar conseguiu liderar 4-2 e 8-6 antes de Chuan Man recuperou e liderou por 11-9 no intervalo após o índio bateu de largura.

Chu Man continuou na mesma linha e logo abriu uma vantagem de 16-11. ButNagar apertou seu jogo na rede e cobriu bem a quadra para empatar em 16-16 antes de vencer outro rally com um retorno de backhand. Outro golpe de backhand deu a ele três pontos de jogo e ele selou quando seu rival foi para a rede.

Chu Man se recuperou para liderar por 11-7 no segundo game após uma batalha inicial acirrada. TheThai O jogador ficou à frente e acabou desferindo um smash para levar a partida para a decisão.

foxtel wentworth

Nagar se recompôs na decisão, cruzando para uma vantagem de 5-1 antes de passar para 7-2 com Chung Man lutando com seu acabamento.

O indiano levou 11-7 com um retorno de forehand em loop antes de passar para 13-8 após a retomada. No entanto, erros surgiram em seu jogo, permitindo que o Homem Chum para o nível 13-13.

matando sempre

Nagar intensificou seu jogo nas fases finais e desencadeou uma série de golpes. Ele conquistou quatro match points com outro retorno excelente, desperdiçou um antes de cair nos braços do técnico GauravKhanna em comemoração depois que seu rival disparou novamente.

Anteriormente, Suhas não semeadas , o magistrado distrital de Gautam BuddhNagar (Noida), tornou-se o primeiro oficial da IAS a ganhar uma medalha nos Jogos Paraolímpicos.

'Estou muito feliz com o desempenho, mas deveria ter terminado no segundo jogo', disse ele.

'' Então, estou um pouco desapontado por não ter terminado porque eu tinha uma bela vantagem no segundo jogo. Mas parabéns ao Lucas. Quem jogou melhor é o vencedor. '' Na classe SL4, os shuttlers têm deficiência / severa nos membros inferiores e jogam em pé.

No play-off da medalha de bronze, segunda semente Tarun Dhillon , no entanto, caiu 17-21 11-21 para Fredy Setiawan da Indonésia em 32 minutos.

Em sua luta pela medalha de ouro, Suhas intensificou-se no grande palco e dominou o processo desde o início.

Suhas liderou por 11-8 no primeiro intervalo. Brincando com um sorriso, o índio controlou o processo com o Mazur parecendo cansado. Ele agarrou cinco pontos de jogo e, em seguida, empurrou um na linha de trás para embolsar o primeiro jogo.

No entanto, Mazur cavou e liderou em 6-5 no segundo jogo antes de Suhas novamente liderar 11-8. O indiano manteve sua liderança em 15-12, mas Mazur agarrou nove dos últimos 11 pontos para retornar à competição.

naruto e sasuke vs jigen

Suhas cavalgou em sua enxurrada de esmagamentos para fazer uma partida excelente para o decisor, mas Mazur novamente nivelado em 9-9 antes de garantir uma vantagem de três pontos em 17-13. Ele fechou o concurso quando o índio foi para a rede.

Engenheiro de computação, Suhas passou a se tornar um oficial do IAS e estava na vanguarda da luta contra a pandemia COVID-19 como aNoida DM.

Na quadra, ele ganhou medalhas de ouro no BWFTurkish Para 2017 campeonato de badminton em individuais masculinos e duplas masculinas. Ele também ganhou ouro na Ásia 2016 campeonatos, além de um bronze nos Jogos Paraenses asiáticos de 2018.