Viagens e ações industriais lideram ações do Reino Unido em alta; Ashtead Group salta

A fornecedora de equipamentos de aluguel Ashtead subiu 5,3% depois de reportar um aumento de 68% no lucro antes dos impostos ajustado no primeiro trimestre e projetar resultados anuais acima de suas expectativas anteriores. Os índices FTSE 100 e FTSE 250 caíram cerca de 1% e 1,9%, respectivamente, até agora este mês, uma vez que uma recuperação do mercado de trabalho melhor do que o esperado e o aumento das pressões de preços alimentaram preocupações de uma redução antecipada das medidas de estímulo por parte do Banco. da Inglaterra (BoE).

As ações do Reino Unido fecharam em alta na quinta-feira, impulsionadas pelas ações de viagens e industriais, enquanto o Ashtead Group saltou para o topo do índice blue-chip após uma forte atualização de lucros.

O FTSE-100 subiu 0,2%, quebrando sua seqüência de perdas de dois dias, liderado por ganhos em serviços industriais e ações de viagens e lazer, com alta de 1,4% e 2,8%, respectivamente. O mid-capFTSE com foco doméstico O índice 250 avançou 0,9%, quase recuperando a queda de 1,1% da sessão anterior, devido às preocupações com o aumento da inflação.

Limitando outros avanços, as mineradoras de metais básicos caíram 3,3%, acompanhando a fraqueza nas commodities. A fornecedora de equipamentos de aluguel Ashtead subiu 5,3% depois de reportar um aumento de 68% no lucro antes dos impostos ajustado no primeiro trimestre e projetar resultados anuais acima de suas expectativas anteriores.

TheFTSE 100 e o FTSE 250 índices caíram cerca de 1% e 1,9%, respectivamente, até o momento este mês, já que uma recuperação do mercado de trabalho melhor do que o esperado e o aumento das pressões de preços alimentaram preocupações de uma redução antecipada das medidas de estímulo pelo Banco da Inglaterra (BoE). As ações de bancos, mineradoras, construtoras e viagens e lazer caíram entre 0,25% e 6,3% até agora em setembro.

Os investidores irão agora acompanhar de perto os dados de vendas no varejo de agosto na sexta-feira e o resultado da reunião de política do BoE na próxima semana. 'Não acho que veremos grandes mudanças desta vez. Acho que na economia ainda há bastante incerteza sobre como o inverno vai se desenrolar no Reino Unido. Mas acho que teremos uma linguagem muito mais forte do que a que tivemos, que uma mudança está chegando e que os aumentos das taxas estão muito próximos agora ', disse Danni Hewson, AJBell analista financeiro.

Drax saltou 8,8% para o topo da FTSE 250 index afterBarclays aumentou sua meta de preço no Reino Unido estoque do gerador de energia. O IG Group Holdings Plc aumentou 1,9%, uma vez que a plataforma de negociação online manteve suas metas de médio prazo após reportar uma queda na receita ajustada do primeiro trimestre.