Trio atlético-americano enfrenta duro desafio de Hodgkinson na final dos 800m

Esperando desafiar qualquer pensamento de uma raspagem americana estará a medalhista de prata olímpica de Tóquio Keely Hodgkinson, da Grã-Bretanha, que parecia no controle total da segunda bateria, confortável apesar do tempo acentuado de 1m58s51. A jamaicana Natoya Goule a perseguiu até em casa, sua pequena estrutura forte o suficiente para segurar Rogers, que ainda avançava como um perdedor rápido.

Trio atlético-americano enfrenta duro desafio de Hodgkinson na final dos 800m

O trio de atletas na esperança de recuperar alguns americano orgulho feminino na pista em casa no Mundial Campeonatos todos avançaram para a final dos 800 metros na sexta-feira, com o campeão olímpico Athing Mu sendo o vencedor.

Enquanto o NÓS. os homens estão rasgando a pista do Hayward Field nos sprints, suas mulheres não conseguirão uma única medalha nos 100, 200 ou 400m pela primeira vez desde o Campeonatos começou em 1983. Mu, Raevyn Roger e Ajee Wilson espera quebrar essa tendência na final de domingo. Mu, 20, parecia que estava fora para uma corrida de domingo, apesar de registrar o tempo mais rápido das três baterias - um minuto, 58,12

A etíope Diribe Welteji fez um recorde pessoal de 1m58s16 logo atrás dela. Na esperança de desafiar quaisquer pensamentos de um americano varredura será Olímpico de Tóquio medalhista de prata Keely Hodgkinson de Grã-Bretanha , que parecia ter o controle total da segunda bateria, confortável apesar do tempo acentuado de 1m58s51.

Natoya Goule, da Jamaica, a perseguiu até em casa, sua pequena estrutura forte o suficiente para adiar Roger , que ainda avançou como um perdedor rápido. 'Senti-me bem esta noite e mal posso esperar pela final', disse Hodgkinson. 'Acho que Athing vai ser forte, ela é uma boa competidora, mas não acho que a medalha de ouro já esteja no pescoço de alguém.

'Há uns bons cinco de nós lutando pela medalha. Então vai ser uma corrida muito tempestuosa.' Mary Moraa, do Quênia, venceu a primeira bateria em 1m59s65, depois de liderar de arma para fita, embora Wilson estava bem em seu ombro depois de admitir que 'adormeceu' na primeira rodada de baterias quando teve que reunir um sprint final depois de permitir que um grupo líder escapasse.

O atual campeão Halimah Nakaayi do Uganda e britânico Jemma Reekie, quarta no Olimpíadas de Tóquio , ambos não progrediram.