Turquia conversa com ONU sobre retorno de refugiados sírios

A Turquia está trabalhando com a agência de refugiados da ONU para repatriar os sírios para seu país de origem, disse o ministro das Relações Exteriores turco no domingo. Seus comentários estão em desacordo com a política geral do ACNUR para o retorno de migrantes à Síria, um país que ainda considera muito perigoso enviar refugiados Agora estamos recebendo melhor apoio da comunidade internacional para o retorno seguro e a repatriação de refugiados, disse o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu.

A Turquia está trabalhando com a agência de refugiados da ONU para repatriar os sírios para seu país de origem, o turco ministro das Relações Exteriores disse domingo.

Seus comentários estão em desacordo com a política geral do ACNUR para o retorno de migrantes à Síria , um país que ainda considera muito perigoso mandar refugiados de volta.

Agora estamos recebendo melhor apoio da comunidade internacional para o retorno seguro e repatriação de refugiados, turco Ministro das Relações Exteriores Mevlut Cavusoglu disse. Estamos trabalhando para repatriar refugiados, especialmente na Síria , especialmente com theU.N. Alto Comissariado para Refugiados. Um porta-voz do UNHCR na Turquia não respondeu imediatamente às observações de Cavusoglu. A agência se opõe à repatriação forçada, mas já negociou com a Turquia sobre a permissão de retornos voluntários para a Síria.

onde fica a baía da ilha das tartarugas

A Turquia possui a maior população de refugiados do mundo, enquanto o Líbano ,Jordânia andIraq também detém um número significativo de sírios.

Cavusoglu estava falando em uma cerimônia na província de Antalya, no sul seguiu uma visita à Turquia dias antes por UNHCR chefe filippograndi , durante o qual ele conheceu Cavusoglu e turco Presidente Recep Tayyip Erdogan.

Muito obrigado Turquia para hospedar 3,7 milhões de sírios e 330.000 outros refugiados e requerentes de asilo, a maioria afegãos.

um golpe de soco

Cavusoglu disse que a comunidade internacional deve trabalhar em conjunto para resolver a migração.

Não é certo olhar para isso do ponto de vista da segurança, disse ele. É errado olhar para isso de uma forma racista e fascista. Por outro lado, se é um problema social, é preciso avaliá-lo com serenidade e juntos encontrar uma solução, produzindo novas políticas. Em 2016, Turquia assinou acordo com a União Europeia para manter os sírios de se mudar para a Europa em troca de financiamento depois de mais de 1 milhão de migrantes da Síria e outros países entraram no bloco de 27 nações em 2015.

a nova fuga da prisão