Residentes da Costa do Golfo dos EUA fogem do furacão Ida, 'extremamente perigoso'

A inundação da onda de tempestade de Ida - maré alta impulsionada pelos ventos do furacão - pode atingir entre 10 e 15 pés (3 e 4,5 metros) ao redor da foz do rio Mississippi, com níveis mais baixos estendendo-se para o leste ao longo da costa adjacente do Mississippi e do Alabama, o NHC disse. As autoridades ordenaram https://twitter.com/nolaready/status/1431297701535158279 evacuações generalizadas de áreas baixas e costeiras, congestionando rodovias e fazendo com que alguns postos de gasolina secassem enquanto residentes e turistas fugiam da praia.

Crédito da imagem representativa: Pixabay
  • Estados Unidos

O furacão Ida no sábado se intensificou e o alcance de seus ventos se expandiu sobre o Golfo quente do México águas, levando dezenas de milhares a cortar férias curtas e jamLouisiana rodovias. Os meteorologistas disseram que poderia fazer um EUA landfall como uma tempestade 'extremamente perigosa' de categoria 4 na escala de cinco passos Saffir-Simpson, gerando ventos de 140 milhas por hora (225 km / h), chuvas fortes e uma onda de maré que pode mergulhar grande parte do Louisiana litoral sob vários metros de água.

Na manhã de sábado, Ida estava a cerca de 435 milhas a sudeste de Houma , Louisiana , com ventos de 85 mph e seguindo em direção a um landfall no final do domingo, o National Hurricane Center disse. 'Estamos preocupados com o desenvolvimento de explosivos pouco antes de atingir o continente', disse Jim Foerster, meteorologista-chefe da DTN, que fornece consultoria meteorológica para empresas de petróleo e transporte.

“Vai se mover sobre um pouco de água quente”, disse ele. A inundação causada pela tempestade de Ida - maré alta impulsionada pelos ventos do furacão - pode atingir entre 3 e 4,5 metros ao redor da foz do Mississippi Rio, com níveis mais baixos se estendendo para o leste ao longo da costa adjacente de Mississippi e Alabama , disse o NHC.

data de lançamento da 4ª temporada do príncipe do dragão na netflix

OUTAGES DE ENERGIA ESPERADOS

As concessionárias estavam trazendo equipes e equipamentos extras para lidar com as perdas de energia esperadas com a tempestade. Centenas de milhares de casas podem escurecer enquanto os fortes ventos de Ida chegam até Louisiana e no extremo leste do celular , Alabama , disse Foerster da DTN. Hailey DeLaune, 29, residente do Golfo ao longo da vida, disse à Reuters que ela e seu noivo passaram a noite de sexta-feira fechando as janelas de sua casa em Gulfport, Mississippi. , e reunindo provisões para enfrentar a tempestade.

'Furacões sempre fizeram parte da minha vida', disse o professor de teologia do ensino médio, que nasceu durante o furacão de categoria 5, Andrew, em 1992. 'Você acabou de passar por sua lista e torcer pelo melhor.' Governador John BelEdwards , cujo estado está se recuperando de uma crise de saúde pública decorrente da quarta onda da pandemia COVID-19, exortou os residentes a se prepararem para o furacão imediatamente.

'Agora é a hora de terminar seus preparativos', disse ele em uma entrevista coletiva na sexta-feira. 'Ao cair da noite amanhã à noite, você precisa estar onde pretende enfrentar a tempestade.' declarou estado de emergência, e os EUA Presidente Joe Biden emitiu uma declaração de emergência federal pré-desembarque a pedido de Edwards. Autorizou os EUA Departamento de Segurança Interna e Agência Federal de Gerenciamento de Emergências para coordenar os esforços de socorro em desastres no estado.

sobrevivente designado temporada 4

CORTE DE SAÍDA DE GASOLINA

As empresas de energia dos EUA reduziram drasticamente a produção de petróleo offshore em quase 60% e os refinadores de gasolina cortaram as operações em Louisiana plantas no caminho da tempestade. Os preços regionais dos combustíveis aumentaram em antecipação às perdas de produção.

Phillips 66 concluiu o encerramento de sua Aliança refinaria na costa da Louisiana e PBF Energy Inc reduziram sua Calmette , Louisiana , processamento, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. O PBF não respondeu ao pedido de comentário. Ida, a nona tempestade com nome e quarto furacão da temporada de furacões no Atlântico de 2021, pode muito bem exceder a força do furacão Laura , a última tempestade de categoria 4 a atingir Louisiana , quando chegar ao continente, disseram os meteorologistas.

A região foi devastada em agosto de 2005 pelo furacão Katrina , que matou mais de 1.800 pessoas.