Casa dos EUA aprova US $ 1 bilhão para o sistema de defesa antimísseis 'Iron Dome' de Israel

A Câmara dos Representantes dos EUA votou esmagadoramente na quinta-feira para dar US $ 1 bilhão a Israel para seu sistema de defesa antimísseis Iron Dome, dois dias depois que objeções dos democratas mais liberais forçaram os líderes a retirá-lo de um projeto de lei mais amplo.

The U.S.House de Representantes votaram esmagadoramente na quinta-feira para dar US $ 1 bilhão para Israel para sua cúpula de ferro sistema de defesa antimísseis, dois dias após objeções dos democratas mais liberais forçou os líderes a retirá-lo de um projeto de lei de gastos mais amplo. A medida foi aprovada por 420 a 9 - oito nãos dos democratas e um da Republican - com dois membros votantes presentes. Isso remeteu a medida ao Senado , onde os líderes ainda não agendaram uma votação.

Um punhado de casa progressiva Democratas , que acusaram Israel de abusos de direitos humanos contra palestinos , se opôs à inclusão do dispositivo na ampla conta de despesas. Isso ameaçou a aprovação do projeto, com democratas controlando apenas estreitamente a casa , porque Republicanos opôs-se ao plano de financiar o governo federal até 3 de dezembro e aumentar o limite de endividamento do país. TheHouse aprovou o projeto mais amplo na terça-feira. Mas a remoção do Domo de Ferro Financiar democratas centristas irritados e ledRepublicanos rotular o partido como anti-israelense , apesar de uma longa tradição nos EUA Congresso de forte apoio de ambas as partes para os judeus Estado.

The House'sDemocratic líderes imediatamente disseram que iriam apresentar um projeto de lei independente para fornecer a Cúpula de Ferro financiamento. Israel Primeiro MinistroNaftali Bennett agradeceu a ambas as partes na casa por seu apoio. 'Aqueles que tentam desafiar este apoio tiveram uma resposta retumbante hoje', disse ele em um comunicado.

Os democratas liberais criticaram a política dos EUA-Israel, dizendo que deveria haver mais preocupação com questões de direitos humanos como a Palestina baixas civis em Israel revidou depois de Hamas ataques de foguetes em maio. 'Nós também deveríamos estar falando sobre a Palestina necessidade de proteção contra Israel ataque, 'democrata Representante Rashida Tlaib , um oponente do financiamento, disse durante o debate.

renovação de Gotham

O $ 1 bilhão na Cúpula de Ferro projeto de lei de financiamento visa substituir interceptores de mísseis Israel usado para repelir foguetes disparados de Gaza durante o conflito de maio.