ATUALIZAÇÃO 3-Vodafone 'pausa' implantação da Huawei na rede principal

A Vodafone, a segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo, disse que estava 'pausando' a implantação do Huawei equipamento em seu core redes até o oeste governos resolver preocupações sobre as atividades da empresa chinesa. enfrenta um crescente escrutínio sobre seus laços com o governo chinês e negou as alegações de que sua tecnologia poderia ser usada por Pequim para espiar.

Executivo-chefe da Vodafone, Nick Read disse na sexta-feira após relatar os resultados do terceiro trimestre que o debate estava ocorrendo em um 'nível muito simplista', acrescentando que Huawei foi um jogador importante em um equipamento mercado dominado por três empresas. 'Diante disso, decidimos fazer uma pausa adicional, Huawei em nosso núcleo, enquanto nos envolvemos com as várias agências e governos e Huawei apenas para finalizar a situação, da qual eu sinto que a Huawei está realmente aberta e trabalhando duro ', disse ele.

Leia o dito sequipamento da Huawei foi usado no Vodafone'score - que ele descreveu como a parte inteligente da rede - na Espanha e em alguns outros mercados menores. ultrapassou a Ericsson da Suécia para se tornar a maior empresa de telecomunicações do mundo fabricante no início desta década, apesar de estar fora do mercado dos EUA. O terceiro grande player é a Nokia.

AHuawei porta-voz disse que tem sido um parceiro estratégico de longo prazo para a Vodafone desde 2007, acrescentando que Huawei compreendeu que a Vodafone estava apenas interrompendo a implantação em seu núcleo redes na Europa. 'A Huawei está focada em apoiar as implementações de rede 5G da Vodafone, das quais o principal é uma proporção pequena ', disse ele.

'Somos gratos a Vodafone por seu apoio a Huawei e faremos o possível para corresponder à confiança que depositamos em nós '. Read disse que a indústria móvel da Europa enfrentaria custos mais altos e atrasos para redes mais rápidas se as autoridades impusessem uma proibição geral de Huawei equipamento , particularmente a tecnologia de rádio implantada em torres móveis.

“Seria uma implicação significativa para a indústria europeia de telecomunicações, para os custos de capital e implantação de 5G, que enfrentaria um atraso significativo”, disse ele. FIM DE ANO DIFÍCIL

A Vodafone relatou uma deterioração em sua principal medida de receita no terceiro trimestre, queda de 40 pontos base em relação ao trimestre anterior para 0,1 por cento, refletindo a contínua competição de preços na Espanha e Itália e uma desaceleração na África do Sul. esperava um crescimento de 0,3 por cento.

As ações da empresa caíram para seu nível mais baixo desde julho de 2010 após a atualização, e estavam sendo negociadas em queda de 2,3 por cento a 141 pence em 1019 GMT. Afirmou, no entanto, que a concorrência nos mercados espanhol e italiano se moderou ao longo do trimestre e melhorou o seu nível de churn, ou o número de saídas de clientes, em dois pontos percentuais.

'Menor rotatividade de contratos de telefonia móvel em nossos mercados e melhores tendências de clientes na Itália e na Espanha são encorajadores, mas ainda não se traduziram em nossos resultados financeiros ', disse Read. A diretora financeira Margherita Della Valle disse que as melhorias de desempenho começarão a aparecer na receita após o trimestre atual.

'Esperamos que, à medida que entramos no próximo ano fiscal, comecemos a ver os benefícios em termos de crescimento de receita', disse ela. no UBS disse Vodafone teve bom desempenho em adições líquidas e rotatividade em toda a Europa, mas eles esperavam que a receita de serviço do quarto trimestre caísse para -0,5 por cento, impulsionada pela fraqueza na Espanha e comparativos mais difíceis na Grã-Bretanha.

'Isso é decepcionante em relação aos comentários anteriores de que as receitas de serviço seriam semelhantes aos +0,5 por cento vistos no segundo trimestre', disseram eles. A Vodafone's reiterou sua orientação para este ano de cerca de 3 por cento de crescimento no índice básico ajustado ganhos, com fluxo de caixa livre antes dos custos de espectro de cerca de 5,4 bilhões de euros.

(Edição de Kate Holton e Alexander Smith)