A deputada americana Karen Bass planeja concorrer à prefeitura de Los Angeles

A deputada americana Karen Bass, uma figura proeminente na política nacional democrata que estava na lista curta do presidente Joe Bidens quando ele estava considerando uma escolha para vice-presidente, está planejando se candidatar a prefeita de Los Angeles, disse uma pessoa familiarizada com seus planos na sexta-feira. a corrida iria remodelar imediatamente o concurso de 2022, que já atraiu uma série de candidatos.

Crédito da imagem representativa: Flickr
  • Estados Unidos

US Rep. KarenBass , uma figura proeminente na democracia nacional político que estava na lista de candidatos do presidente Joe Biden quando ele estava considerando uma escolha para vice-presidente, está planejando concorrer a Los Angeles prefeito, uma pessoa familiarizada com seus planos disse sexta-feira.

A entrada de Bass na corrida remodelaria imediatamente o concurso de 2022, que já atraiu uma série de candidatos. Ela também pode fornecer marcos históricos como a primeira mulher e a segunda prefeita negra da cidade.

O primeiro prefeito negro, Tom Bradley , também foi o mais antigo da cidade. Ele dirigiu LA de 1973 a 1993. A pessoa com conhecimento dos planos de Bass conversou com a Associated Press sob condição de anonimato, dizendo que a deputada deve anunciar sua candidatura na próxima semana. 'Eu sinto que é uma tentativa', disse a pessoa. , 67, foi assistente de um médico e organizador comunitário que se tornou a primeira mulher negra a falar na Assembleia estadual em 2008. Ela está perto de Biden bem como para seu companheiro Californiano quem lidera a casa - Nancy Pelosi.Bass de São Francisco , cumprindo seu sexto mandato na Casa , anteriormente chefiou o Congressional Black Caucus.Bass cresci em Los Angeles área que ela agora representa. Seu distrito inclui os bairros historicamente negros de SouthLos Angeles e Crenshaw , junto com a University of Southern California e a parte central de LA. Uma declaração emitida por Bass porta-voz Zach Seidl não confirmou ou negou que iria concorrer, apenas que está pensando em entrar na corrida. Ele disse com a cidade que enfrenta o duelo de crise de sem-teto e a pandemia 'ela não quer ver essas duas questões separarem a cidade. tem que vir junto. ' Ela assumiria o comando de uma cidade profundamente conturbada que tem tentado lidar não apenas com uma crise descontrolada de sem-teto, mas também com o aumento dos custos de moradia, aumento dos índices de criminalidade e seu notório trânsito.

O atual prefeito da cidade, democrata EricGarcetti , está proibido por lei de solicitar um terceiro mandato. Ele foi nomeado por Biden para servir como embaixador na Índia. Aqueles que procuram substituir Garcetti inclui os vereadores Kevin de LeonJoe Buscaino , Procurador da cidade Mike Fire e a líder empresarial Jessica Lall.