US STOCKS-S & P 500, Dow Snap, queda de dois dias, Netflix mantém Nasdaq sob controle

Imagem representativa. Crédito da imagem: Pixabay
  • Estados Unidos

The S&P 500 e theDow Jones os índices foram maiores na quarta-feira, após deslizar por duas sessões consecutivas, enquanto o Nadaq permaneceu mudo asNetflix deu início aos ganhos trimestrais para gigantes da tecnologia com um relatório decepcionante. O provedor de serviços de streaming caiu 7,1%, pois relatou um crescimento mais lento de assinantes no primeiro trimestre após um boom pandêmico.

Ações de empresas de mega capitalização, incluindo maçã Inc, Amazon.com Inc, Facebook Inc andTesla Inc , caiu entre 0,3% e 1,8%. 'A Netflix está pesando no setor de tecnologia esta manhã', disse Dennis Dick, chefe de estrutura de mercados e corretor proprietário da Bright Trading LLC em Las Vegas.

'Chegamos ao cerne de todos os principais relatórios de ações de tecnologia na próxima semana e o primeiro não fez muito bem e agora isso abaixa a fasquia para maçã e Microsoft etc. ' Nove dos 11 principais setores do S&P 500 foram mais baixos, com serviços de comunicação, que abriga o Netflix , caindo mais de 1%.

O índice S&P 1500 das companhias aéreas caiu 0,6%, puxado para baixo pelo Alaska Air Group Inc e United Airlines Holdings Inc, já que as preocupações com o ressurgimento de casos de coronavírus compensaram globalmente o otimismo sobre a recuperação na demanda de viagens no final do ano. A Anthem Inc subiu 0,3% depois que a seguradora de saúde elevou sua meta de lucro para o ano inteiro, já que a menor demanda por serviços de saúde não COVID-19 ajudou a controlar os custos médicos e superar as estimativas de lucro trimestral.

As ações do maior rival UnitedHealth Group Inc ganharam 0,3%, ajudando a apoiar o Dow Jones índice. Com a temporada de lucros do primeiro trimestre acelerando, os analistas esperam que o lucro das empresas do S&P 500 salte 31,9% em relação ao ano anterior, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

Às 10h08 horário de Brasília, o Dow Jones A Média Industrial subiu 145,52 pontos, ou 0,43%, para 33.966,82, o S&P 500 subiu 10,64 pontos, ou 0,26%, para 4.145,58 e o Nasdaq O composto subiu 7,89 pontos, ou 0,06%, para 13.794,15.Verizon Communications Inc caiu 0,2%, uma vez que disse que perdeu mais assinantes sem fio do que o esperado durante o primeiro trimestre. As ações da T-Mobile US Inc e da AT&T Inc também caíram.

A operadora ferroviária norte-americana CSX Corp caiu 2,4% depois de perder as estimativas de lucro do primeiro trimestre, prejudicada pelas temperaturas frias do vórtice polar, interrupções pandêmicas em andamento e custos mais altos de combustível. O avanço das questões superou os declinantes em uma proporção de 2,46 para 1 na Nyse e por uma razão de 2,27 para 1 no Nasdaq.

O índice S&P registrou 47 novas máximas de 52 semanas e nenhuma nova baixa, enquanto o Nasdaq registrou 37 novas máximas e 39 novas mínimas.