US STOCKS-S & P 500 termina em baixa depois que os pedidos de auxílio-desemprego atingiram o menor nível em 18 meses

O S&P 500 terminou em baixa na quinta-feira, depois que os pedidos de seguro-desemprego semanais caíram para uma baixa de quase 18 meses, dissipando os temores de uma desaceleração da recuperação econômica, mas também alimentando temores de que o Fed possa agir mais cedo do que o esperado para reduzir suas políticas acomodatícias. O Departamento do Trabalho disse que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego estadual caíram 35.000 para 310.000 ajustados sazonalmente para a semana encerrada em setembro

Imagem representativa. Crédito da imagem: Pixabay
  • Estados Unidos

O Departamento do Trabalho disse que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram 35.000 para 310.000 ajustados sazonalmente para a semana encerrada em 4 de setembro, o nível mais baixo desde meados de março de 2020. Isso sugere que o crescimento do emprego pode ser prejudicado pela escassez de mão de obra, em vez de esfriar a demanda por trabalhadores.Microsoft , maçã e Amazonas cada uma diminuiu, todas as três entre as ações com maior peso no S&P 500 e no Nasdaq.

Os índices S&P 500 de bens imóveis e saúde estavam entre os de pior desempenho em 11 setores, enquanto o financeiro e os materiais obtiveram ganhos modestos. , Wells Fargo , Citi Group e Morgan Stanley cada um subiu, acompanhando um ligeiro aumento nos rendimentos dos títulos de referência após os dados de sinistros.

“O problema do mercado hoje em dia é que ele está girando mais do que se movendo. Hoje, por causa do relatório de reivindicações de empregos, todo mundo está comprando ações cíclicas ', disse Jay Hatfield, executivo-chefe da Infrastructure Capital Management em Nova York. 'Nós o vemos como um mercado de rangebound, entre 4.400 e 4.600 (no S&P 500).' Os investidores ficaram mais preocupados nas últimas sessões, depois que um recente relatório mensal de empregos mostrou uma desaceleração nos EUA. contratações, sugerindo que a recuperação econômica pode estar perdendo fôlego mais rápido do que o esperado. Também arrastando o sentimento está a incerteza sobre quando os EUA O Federal Reserve reduzirá as medidas massivas aprovadas no ano passado para proteger a economia da pandemia do coronavírus.

Extraoficialmente, o Dow Jones Industrial Average caiu 147,25 pontos, ou 0,42%, para 34.883,82, o S&P 500 perdeu 20,44 pontos, ou 0,45%, para 4.493,63 e o Nasdaq O composto caiu 38,17 pontos, ou 0,25%, para 15.248,46. Lululemon Athletica disparou depois de fornecer uma forte previsão anual, já que a demanda por suas calças de ioga permanece forte, apesar da redução das restrições ao coronavírus.

Relata que Beijing desacelerou a aprovação para todos os novos videogames on-line e as ações das ações de jogos listadas nos EUA Activision Blizzard Inc, Electronic Art Inc e Take-Two Interactive Software Inc caíram mais de 1% .Digital Realty deslizou após o data centerREIT anunciou oferta pública de 6,25 milhões de ações.