Os fabricantes de vacinas devem fornecer injeções para ensaios para ajudar a estimular o setor -CEPI

'Até agora, os fabricantes de vacinas têm relutado em mudar esse acordo, ameaçando paralisar a pesquisa e desenvolvimento de vacinas COVID-19 vitais', disse Saville da CEPI. Uma exceção parece ser a AstraZeneca, cuja injeção desenvolvida junto com a Universidade de Oxford foi obtida como um comparador para testes planejados ou em andamento, incluindo por ReiThera Srl da Itália, Valneva da França, Medigen Vaccine Biologics de Taiwan e SK Bioscience da Coréia do Sul.

Crédito da imagem representativa: ANI

Os fabricantes de vacinas COVID-19 devem disponibilizar suas vacinas aprovadas para testes ou correr o risco de prejudicar o desenvolvimento de mais vacinas, disse a Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI) na terça-feira. Os principais estudos de vacinas até agora examinaram as taxas de infecção de COVID-19 comparando a vacina prospectiva com um placebo. Mas esses ensaios podem não ser mais considerados éticos em países onde uma vacina eficaz está amplamente disponível.

Em vez disso, as novas vacinas precisam ser testadas em comparação com um tiro de estabelecimento, disse o CEPI , que foi lançado em 2017 para financiar o desenvolvimento de vacinas epidêmicas e é financiado por países e também pela Fundação Bill & Melinda Gates. 'A falta de acesso a vacinas comparadoras já está impedindo o desenvolvimento de vacinas candidatas promissoras, e o impacto potencial no desenvolvimento e fornecimento da vacina COVID-19 é enorme', Melanie Saville, diretora de pesquisa e desenvolvimento de vacinas do CEPI , disse em uma declaração https://cepi.net/news_cepi/comparator-vaccines-are-needed-if-vital-covid-19-rd-is-to-progress, uma versão da qual foi publicada como uma carta https: //www.nature.com/articles/d41586-021-02398-6 aos editores da revista científica Nature.

As vacinas consolidadas foram comercializadas com contratos de fornecimento que não prevêem o uso em ensaios clínicos, segundo o CEPI. 'Até agora, os fabricantes de vacinas têm relutado em mudar esse acordo, ameaçando paralisar a pesquisa e desenvolvimento de vacinas COVID-19 vitais', disse Saville da CEPI.

Uma exceção parece ser a AstraZeneca , cujo tiro desenvolvido junto com a Universidade de Oxford foi obtido como um comparador para testes planejados ou em andamento, incluindo por ReiThera Srl da Itália, Valneva da França , Medigen Vaccine Biologics de Taiwan e Coréia do Sul SK Bioscience. Quando solicitado a comentar sobre o CEPI observações, AstraZeneca disse que 'continua a colaborar com a indústria e a compartilhar recursos para enfrentar a pandemia'.

AValneva a porta-voz disse que o ensaio foi recrutado rapidamente e ela não tinha conhecimento das dificuldades em obter oAstraZeneca doses. Os outros principais fabricantes ocidentais de vacinas COVID-19 - Pfizer e parceira BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson - não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários. CEPI'sU.S. A diretora, Nicole Lurie, disse à Reuters que as empresas que vendem vacinas aprovadas não estão motivadas para ajudar em ensaios que possam levar ao desenvolvimento de um produto concorrente. Os países deveriam renegociar os contratos com os fabricantes para que eles usassem as doses nos testes, disse ela.

Volumes na casa das dezenas de milhares de doses fariam uma enorme diferença para os testes, pequena em comparação com as centenas de milhões sendo entregues, ela acrescentou.

O matador de demônios saiu da 2ª temporada