Oposição da Venezuela em participar das eleições na mudança de estratégia

Os partidos de oposição rotulam o presidente Nicolas Maduro de ditador que fraudou sua reeleição em 2018 e a decisão https://www.reuters.com/world/americas/venezuela-opposition-parties-announce-participation-regional-vote-sources-say- 2021-08-30 foi feito como um esforço de mais de dois anos para destituí-lo por meio de pressão internacional e os apelos para que os militares mudassem de aliança falhou. Essa frustração levou muitos políticos da oposição a clamarem para que Juan Guaido - um legislador da oposição eleito em 2015 e mais tarde reconhecido pelos Estados Unidos como presidente interino - mude de rumo, à medida que as sanções dos EUA aumentam os problemas econômicos do membro da OPEP.

Crédito de imagem representativa: ANI
  • Venezuela Rb

Representantes dos principais partidos de oposição da Venezuela disseram na terça-feira que participarão das eleições regionais e locais marcadas para novembro, uma reversão de estratégia após o boicote às eleições anteriores que argumentaram não terem sido livres ou justas. Os partidos da oposição rotulam o presidente NicolasMaduro um ditador que fraudou sua reeleição em 2018 e a decisão https://www.reuters.com/world/americas/venezuela-opposition-parties-announce-participation-regional-vote-sources-say-2021-08-30 foi feito como um impulso de mais de dois anos para destituí-lo por meio da pressão internacional e os apelos para que os militares mudassem de aliança falhou.

Essa frustração levou muitos políticos da oposição a clamar por Juan Guaido - um legislador da oposição eleito em 2015 e posteriormente reconhecido peloUnito Estados como presidente interino - para mudar de rumo, como os EUA sanções adicionam ao OPEC problemas econômicos do membro. 'Para quem pensa que a solução não é eleitoral ... então o que é?' Henry Ramos Allup, um líder da Democracia Partido da oposição de ação, perguntou em uma entrevista coletiva em Caracas.

Mais cedo na terça-feira, Freddy Guevara - um líder do partido Vontade Popular normalmente linha-dura de Guaido - pediu 'coexistência' https://www.reuters.com/world/americas/venezuela-opposition-leader-guevara-calls-coexistence-with- maduro-2021-08-31 com Maduro em vez de tentar forçar uma mudança de governo. O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentários. Maduro já argumentou que as decisões da oposição de boicotar as eleições presidenciais e parlamentares em 2018 e 2020, respectivamente, mostraram sua falta de valores democráticos e preocupação que perderia.

Em nota, o venezuelanoUnited Platform, um agrupamento de partidos de oposição, disse reconhecer que as eleições não seriam 'justas nem convencionais', mas disse que a votação seria um 'campo de batalha útil' para impulsionar as eleições presidenciais e parlamentares. Enquanto isso, representantes do governo de Maduro e da oposição se preparam para uma rodada de negociações mediadas internacionalmente com o objetivo de resolver a crise política do país sul-americano.