Visva Bharati anuncia retomada imediata do processo de admissão após decisão provisória do HC

Imagem representativa. Crédito da imagem: Wikimedia
  • Índia

Com o Supremo Tribunal de Calcutá na sexta-feira, proibindo manifestações em qualquer lugar dentro de 50 metros do campus Visva Bharati em Santiniketan, a universidade central anunciaram imediata retomada das admissões aos cursos de graduação e pós-graduação, citando despacho provisório.

O tribunal superior, no despacho, ordenou que o funcionamento normal fosse restaurado na universidade sem manifestação em qualquer lugar dentro de 50 metros da instituição mesmo como um protesto sendo realizado contra a expulsão de três alunos perto da residência do VC entrado no sétimo dia.

Em uma notificação assinada pelo registrador em exercício, a universidade disse: '' Em ​​consequência da ordem provisória do tribunal superior honrado, o abaixo-assinado informa que a admissão aos cursos UG e PG e todos os trabalhos relacionados à NAAC serão retomados com efeito imediato . '' Na terça-feira, a principal instituição de ensino superior declarou a suspensão temporária do processo de admissão, citando a incapacidade do vice-chanceler BidyutChakraborty acompanhar fisicamente o trabalho devido ao seu confinamento em casa após a agitação dos alunos.

O movimento foi descrito pelos estudantes protestantes como uma tentativa de chantagear sua agitação, colocando sobre eles o ônus da suspensão do processo de admissão.

Universidade central e seu VC tinha na quarta-feira movido o tribunal superior buscando ordens para o oeste de Bengala polícia para suspender o protesto.

legados sebastiano

Chakraborty não havia saído de casa na última semana devido à agitação que estava sendo feita por alunos e alguns professores.

Dois alunos que cursavam economia e um aluno do departamento de música foram expulsos da universidade central por alegada conduta desordeira. Eles foram colocados sob suspensão pela primeira vez em janeiro por suposta conduta desordeira e uso de palavras abusivas contra Chakraborty durante um protesto em Chhatimtala no campus da universidade.