Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country em Bathurst adiado até fevereiro de 2023

O Atletismo Mundial e o Comitê Organizador Local (LOC) para o Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country Bathurst 2022 concordaram em adiar o campeonato, que estava programado para ser realizado em Bathurst, Austrália, em 19 de fevereiro do próximo ano. O evento acontecerá agora no dia 18 de fevereiro de 2023, em Bathurst.

Cross country de Atletismo Mundial (Foto: site do Atletismo Mundial). Crédito da imagem: ANI
  • Austrália

Atletismo Mundial e o Comitê Organizador Local (LOC) para o Mundo Atletismo Cross Country Championships Bathurst 2022 concordou em adiar o campeonato, que estava programado para ser realizado em Bathurst, Austrália , em 19 de fevereiro do próximo ano. O evento acontecerá agora no dia 18 de fevereiro de 2023, em Bathurst. O adiamento se deve às medidas de biossegurança e às restrições de viagens atualmente em vigor para evitar a disseminação do Covid-19 na Austrália. as fronteiras estão fechadas para visitantes internacionais.

'AthleticsAustralia e o LOC está encantado que World O atletismo e seus parceiros concordaram com o adiamento, o que nos permite planejar e entregar uma celebração de cross country de classe mundial em fevereiro de 2023. Este é um dos eventos de atletismo mais emocionantes do mundo e o percurso icônico no Monte Panorama será veja algumas corridas incríveis ', disse o copresidente do LOC e a Austrália de Atletismo Membro do Conselho, Jill Davies. 'Gostaríamos de agradecer ao mundo Atletismo e o governo de Nova Gales do Sul por sua confiança contínua em nossa capacidade de realizar um evento de classe mundial em fevereiro de 2023. Continuaremos a trabalhar duro no próximo ano para estarmos prontos para receber os melhores atletas de cross-country e fãs de atletismo do mundo a Bathurst para uma celebração global da corrida de cross country. '

O mundo O campeonato de cross country de atletismo é considerado a corrida mais difícil do calendário, combinando os maiores corredores de longa distância do mundo e terrenos desafiadores para criar um espetáculo único no esporte. O evento de 2023 será a 44ª edição desses campeonatos históricos e receberá mais de 550 atletas de elite de mais de 60 países no famoso Mount Panorama em Bathurst. 'Estamos ansiosos para hospedar theWorld Campeonatos de cross country de atletismo em 2023 ', disse o prefeito Ian North do Conselho Regional de Bathurst.

O mundo O Campeonato de Cross Country de Atletismo Bathurst 2023 compreenderá as corridas sub-20 masculina (8km) e feminina (6km), o revezamento universal misto (8km) e as corridas individuais sênior masculina e feminina (10km). TheseWorld Os eventos do campeonato serão apoiados por uma série de corridas de participação em massa. (ANI)