Você pode ser alemão mesmo que seu nome não seja 'Klaus' ou 'Erika' -Merkel

'A integração não pode ser um esforço de sete gerações que nunca termina só porque ninguém se chama Klaus ou Erika', disse Merkel com um sorriso irônico durante a cerimônia que marcou 60 anos desde que a Alemanha assinou um tratado com a Turquia para trazer centenas de milhares de homens turcos para preencher a escassez de mão de obra na década de 1960. 'A questão é quanto tempo uma pessoa que não tem um nome claramente alemão tem que se integrar antes de ser integrada?

Crédito da imagem da foto do arquivo: ANI
  • Alemanha

Chanceler AngelaMerkel disse na terça-feira que migrantes que se estabelecem na Alemanha são alemão mesmo que tenham nomes que soem estrangeiros, fazendo uma sutil descoberta de um hábito difundido entre os alemães brancos de pedirTurks nascido na Alemanha solo de onde eles vêm. 'A integração não pode ser um esforço de sete gerações que nunca termina só porque não se chama Klaus ou Erika, 'Merkel disse com um sorriso irônico durante uma cerimônia para marcar 60 anos desde a Alemanha assinou um tratado com a Turquia para trazer centenas de milhares de turcos homens para suprir a escassez de mão de obra na década de 1960.

'A questão é quanto tempo uma pessoa que não tem uma clara Alemanha nome tem que se integrar antes de ser integrado? Acho que todos deveriam ter uma chance, o mais tardar quando adotarem a Alemanha cidadania, para ser vista como parte desta terra, e o nome não deve desempenhar nenhum papel ', acrescentou. , que liderou a Alemanha por 16 anos, planeja deixar o cargo após uma eleição em 26 de setembro, na qual seu bloco conservador corre o risco de perder o poder enquanto segue os democratas sociais de centro-esquerda (SPD) nas pesquisas.

HerChristian Democrats (CDU) e seu partido irmão Bavarian Christian Social Union (CSU) viram sua popularidade cair gradualmente desde sua decisão em 2015 de receber quase um milhão de requerentes de asilo, principalmente da Síria e Iraque. A decisão de Merkel ganhou seus aplausos internacionalmente, mas atraiu críticas em casa como conservadores tradicionais caiu nas pesquisas e a extrema direita ganhou assentos no parlamento nacional pela primeira vez desde 1933-45. era.

Ultimamente, a retirada caótica da OTAN tropas do Afeganistão colocou a imigração no topo da agenda eleitoral, já que a Alemanha deu as boas-vindas a milhares de afegãos fugindo do Taliban , levantando temores de uma repetição da crise migratória de 2015 na Europa. A Agência Federal do Trabalho da Alemanha estima que a maior economia da Europa precisaria absorver cerca de 400.000 migrantes por ano para lidar com a escassez de mão de obra e uma força de trabalho em rápido encolhimento.

A Alemanha investiu bilhões de euros em cursos de línguas e treinamento para ajudar os requerentes de asilo a entrar no mercado de trabalho, aprendendo com os erros cometidos com o turco trabalhadores que não receberam ajuda para aprender o idioma e aprimorar suas habilidades.