Agora você pode criar salas de sessão de grupo do Google Meet com antecedência no Agenda

O Google adicionou a capacidade dos clientes do Workspace de configurar salas de sessão de grupo Meet com antecedência no Agenda, tornando mais fácil para professores e facilitadores de reunião se prepararem para um aprendizado diferenciado e evitando a perda de tempo valioso configurando salas de sessão de grupo durante a chamada.

Imagem representativa Crédito de imagem: Google
  • Estados Unidos

Esse recurso foi anunciado em Aprendendo com o Google em fevereiro de 2021.

Como criar salas de sessão de grupo com antecedência no Google Agenda?

Para configurar salas de sessão de grupo com antecedência no Google Agenda , Siga esses passos:

Para uma nova reunião

• Vá para calendar.google.com e crie um novo Google Agenda evento
  • Clique em AddGoogle Meet vídeo conferência
  • Adicionar participantes à reunião
  • Clique em Alterar configurações de conferência> Salas de sessão de grupo
  • Escolha o número de salas de descanso
  • Selecione uma opção - Arraste participantes para salas diferentes / Digite nomes diretamente em uma sala / Clique em Shuffle para misturar os grupos
  • Salvar configurações

Para reunião existente

sanji vs rei
  • Abra o evento> Editar evento> Detalhes do evento> Alterar configurações de conferência
  • Clique em Salas de descanso
  • Selecione o número de salas de descanso
  • Escolha uma opção - Arraste participantes para salas diferentes / Digite nomes diretamente em uma sala / Clique em Shuffle para misturar os grupos
  • Salvar alterações

O novo recurso está sendo implementado gradualmente para domínios de lançamento rápido, enquanto os domínios de lançamento agendado irão recebê-lo gradualmente a partir de 22 de março de 2021. Ele está disponível para Google Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, organizações sem fins lucrativos e Education Plus, bem como clientes do G Suite Business, upgrade de ensino e aprendizagem (lançamento em abril).

O Google Workspace Business Starter e Education Fundamentals, bem como os clientes do G Suite Basic, não terão esse recurso.