Agora você pode pesquisar e enviar GIFs rapidamente no Bate-papo do Google na web

Haverá um novo ícone GIF na barra de composição do Bate-papo do Google, que abrirá uma janela expandida para navegar nos GIFs.

A integração do Tenor, um mecanismo de busca de GIFs online, no Google Chat tornou mais rápido e fácil para os usuários encontrar e compartilhar GIFs ao usar a ferramenta de colaboração. Crédito da imagem: Google

A integração do Tenor, um mecanismo de pesquisa de GIFs on-line, no Chat do Google tornou mais rápido e fácil para os usuários encontrar e compartilhar GIFs ao usar a ferramenta de colaboração. Haverá um novo ícone GIF no Bate-papo do Google barra de composição, que abrirá uma janela expandida para navegar pelos GIFs.

Essa integração é habilitada por padrão para todos os clientes. No entanto, há uma nova configuração para os administradores controlarem o uso dessa integração GIF dentro de sua organização. Para ativar ou desativar o seletor de GIF de tenor no Bate-papo do Google , Siga esses passos:

• Faça login no console do Google para administradores.
  • Vá para a página inicial> Aplicativos> Google Workspace > Bate-papo do Google e Hangouts clássico.
  • Clique em GIFs.
  • Para aplicar a configuração a todos, deixe a unidade organizacional principal selecionada, caso contrário, selecione uma unidade organizacional filha ou um grupo de configuração.
  • Em Permitir que os usuários naveguem e adicionem GIFs usando a integração Tenor GIF no Chat, selecione Ativado ou Desativado.
  • Clique em Salvar.

A configuração do administrador está gradualmente sendo implementada no Google Workspace administradores e pode levar até 15 dias para que ele fique totalmente visível, enquanto a experiência do usuário final começará a ser implantada em 15 de setembro de 2021. Estará disponível para todosGoogle Workspace clientes, bem como clientes do G Suite Basic e Business.